Alessandro e Júlio Cardoso vão a júri popular acusados de matar José Wellington da Silva, no dia 13 de maio deste ano em Porto Acre. Família da vítima acompanha o julgamento.
Os dois irmãos acusados de matar José Wellington de Souza da Silva estão sendo ouvidos na manhã desta quinta-feira (30) durante o júri popular na Comarca de Porto Acre, interior do estado. Silva foi espancado no dia 13 de maio deste ano, na Vila Caquetá, zona rural do município, quando tentou defender um desconhecido de agressões.
Silva chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois em um hospital de Rio Branco. Ele participava de uma festa na casa de parentes. Em dado momento, saiu com os primos para comprar cerveja e viu um rapaz sendo agredido e foi tentar defendê-lo.
Dias após o crime, a Polícia Civil prendeu os irmãos Alessandro e Júlio Cardoso do Nascimento pelo assassinato. Na época, o delegado responsável pelo caso, Pedro Buzolin, contou que os irmão se apresentaram na delegacia e, como havia um mandado judicial contra eles, foram presos na própria delegacia.
O G1 tentou contato com a defesa dos irmãos, mas não conseguiu até essa publicação.
Esse é o primeiro júri popular que ocorre na comarca local. A irmã da vítima, Romilia de Souza, que está acompanhando o júri com outros parentes, disse que foi informada de que devem ser ouvidas aproximandante 12 testemunhas ainda nesta quinta (30).