Natael Silva de Moraes, de 23 anos, foi morto a tiros na segunda (20), no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Outro homem foi executado no bairro no mesmo dia.
Natael Silva de Moraes, de 23 anos, havia se mudado para a casa da mãe, no bairro Belo Jardim II, após sofrer uma tentativa de homicídio, na última sexta-feira (17), na casa onde morava, no bairro Cidade do Povo, 2º Distrito de Rio Branco. Entretanto, dois dias após a mudança, Moraes foi morto a tiros, na tarde de segunda (20), na Travessa do Lago.
Ao G1, o delegado Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o jovem foi alvejado por dois suspeitos que estavam a pé e passaram no local.
A polícia havia ido atender a ocorrência de um outro homicídio no mesmo bairro quando foi informada da execução de Moraes. Uma pessoa foi presa em flagrante.
“Ele sofreu esse novo atentando e morreu. A DHPP chegou antes mesmo da Polícia Militar (PM-AC) como é de costume ocorrer, e efetuamos uma prisão em flagrante. O autor foi interrogado e esteve acompanhado de um advogado. Estamos tomando as providências para a conclusão do flagrante dele”, destacou o delegado.
Diniz afirmou ainda, que as duas mortes registradas nos bairros Belo Jardim e Belo Jardim II, até o momento, não tem ligação. A segunda vítima de execução no local permanece sem identificação.
“Pelas investigações, mesmo as mortes tendo sido próximas, não há conexão. Um crime ocorreu quando dois autores em uma moto passaram e dispararam e no outro caso os indivíduos estavam a pé. Inicialmente não há vínculos”, afirmou.