Amanda da Silva Menezes saiu da casa do irmão no Bujari no domingo (19) e não foi mais vista. Estudante teria vindo para Rio Branco com uma amiga de 18 anos.
A estudante Amanda da Silva Menezes, de 15 anos, foi vista pela última vez no domingo (19), quando saiu da casa do irmão, na cidade do Bujari, interior do Acre, para voltar para a casa da mãe, na zona rural do município. Ao G1, a agricultora e mãe da jovem, Irene Francisca, contou que falou com a filha na terça-feira (21) pelo celular de uma amiga dela e, desde então, não teve mais contato.
Na ligação, a estudante contou que estava em Rio Branco com uma amiga de 18 anos. Preocupados, os familiares registraram um boletim de ocorrência pelo sumiço. Segundo a mãe, a amiga que acompanha Amanda é vizinha da família e também não deu mais notícias.
“Soube que ela estava com essa menina. Me disse que estava pronta para vir para casa, que ia pegar o ônibus das 5h. Quando deu a hora dela chegar, liguei de novo e o telefone estava desligado”, relembra.
Ainda segundo a mãe, a estudante não explicou o motivo da viagem, mas garantiu que estava voltando para casa. A agricultora diz estar abalada e sem comer com o sumiço da filha.
“Perguntei o que ela estava fazendo e ela disse que já estava voltando. Ela estuda e tem uma semana que não vai para aula. Minha filha não tem costume disso”, lamenta.