Anunciada em 2013 em Rio Branco, a entrega das obras estava prevista para o primeiro semestre de 2015. Apenas 43% da obra foram executados.
A construção de um Shopping Popular em Rio Branco foi anunciada ainda em 2013. Orçada em quase R$ 18 milhões, o novo prédio, que está sendo construído em um terreno ao lado do Terminal Urbano Central vai beneficiar 450 comerciantes – entre camelôs e feriantes.
Em janeiro de 2014, o ministro do Turismo da época, Gastão Vieira, esteve em Rio Branco para assinar a ordem de serviço do shopping. A previsão inicial é que o prédio de três andares fosse entregue ainda no primeiro semestre de 2015, mas isso não aconteceu.
Até novembro de 2017, apenas 43% da obra foram executados, segundo a Secretaria de Obras do município. A Prefeitura, através da assessoria de comunicação, justificou a demora na entrega da afirmando que o governo federal tem atrasado os repasses.
“Neste momento a empresa trabalha na parte de alvenaria e piso. Esta é uma obra feita em grande parte com recursos do governo federal, por meio do Ministério do Turismo. Em razão da crise econômica e política pela qual passa o país, e num período de quase dois anos a troca de 3 ministros, os repasses atrasaram”, destaca a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração.
A Prefeitura ressalta ainda que os repasses municipais estão em dia e que a expectativa é que o Shopping Popular seja entre até março do próximo ano. “Mas, a Secretaria de Obras avalia que não será possível a entrega nessa data em razão da não regularidade em que estamos recebendo os recursos por parte do governo federal”, finaliza a nota.
O Shopping Popular terá três andares e no último vai funcionar uma praça de alimentação, elevadores e jardins. O local tem uma área de 7 mil metros quadrados e está sendo terraplanado.