Ícone do site Ecos da Noticia

Em Rio Branco, homem é notificado para demolir casa construída em área de risco

Homem usou o quintal da mãe dele para construir casa no bairro Seis de Agosto. Prefeitura diz que ele concordou em demolir casa voluntariamente.


Um homem foi notificado pela Prefeitura de Rio Branco para demolir uma casa de madeira que começou a construir em uma área de risco no bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito da capital acreana. Conforme a prefeitura, o homem usou o terreno do quintal da mãe dele para fazer a construção. O caso ocorreu nesta segunda-feira (20).


Ao G1, o secretário da Cidade de Rio Branco, Ricardo Araújo, explicou que representantes do órgão foram até o local e conversaram com o morador, que concordou em demolir a casa sozinho para não perder a madeira que utilizou.


“Pedimos que ele parasse a obra e fizesse isso [demolição] voluntariamente. Ele sabia que não podia construir ali. Agora, se ele tivesse feito uma reforma na casa dele talvez a gente poderia deixar, pois a casa não pode cair também né? Então, vamos ver se ele vai usar essa madeira para reformar o que já existe”, destaca.


Secretário disse que homem concordou em demolir construção voluntariamente (Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco)

Secretário disse que homem concordou em demolir construção voluntariamente (Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco)


Araújo afirma que a secretaria faz uma fiscalização constante nas áreas de risco que foram desapropriadas para que as pessoas não voltem a construir nesses locais.


“Temos equipes nessas áreas para evitar que antigos moradores voltem. Também pedimos às pessoas que moram lá que nos informem essa situação para que continuemos atuando”, finaliza.


Sair da versão mobile