posto village ezgif.com gif to avif converter

Em Rio Branco, criminosos armados rendem homem e filha de 8 anos para roubar carro

Além do carro, bandidos levaram celular e relógio da vítima. O telefone móvel foi recuperado pela polícia.

Um homem de 36 anos e a filha, de 8, foram abordados por criminosos próximo a rua Rio de Janeiro, no Bairro Floresta, na tarde deste sábado (25), em Rio Branco. Os bandidos levaram o celular, relógio e carro da vítima.


O telefone móvel da vítima possui programa de localização e já foi recuperado pela polícia. O autônomo Samir Furtado disse que tinha ido buscar uma pessoa na rua Rio de Janeiro por volta de 17h30 e que, ao sair do carro com a filha, dois homens, com aparência entre 20 e 30 anos, chegaram a pé pedindo tudo que ele tinha, telefone celular, relógio e a chave do carro, um Fiat Strada.


Furtado disse que um dos homens estava armado e muito nervoso e a filha ficou abalada devido ao susto. “Ela estava comigo e presenciou todo o momento. Ela ficou em choque, chorando muito. Para ela foi muito traumático”, lamenta.


Logo em seguida, segundo a vítima, os bandidos partiram no veículo e Furtado seguiu com a filha para o local onde encontraria outra pessoa. O telefone da vítima possui sistema de localização e foi encontrado jogado em um matagal ainda no sábado, na Baixada da Sobral.


A procura pelos objetos continuam, mas o importante para Furtado, é que ele e a filha estão bem. “Para mim, o maior dano é o fato de a minha filha ter presenciado tudo. Bem material não é nada comparado com a nossa vida. Dou graças a Deus porque eu e minha filha estamos bem”, disse.


No Acre, quase 2 mil veículos foram furtados ou roubados em menos de 1 ano

No Acre, já foram registrados 1.656 mil furtos ou roubos de veículos em apenas 9 meses, segundo levantamento da Polícia Militar do Acre (PM-AC). Ao menos 40% desses foram recuperados pela polícia.


Só em agosto, foram roubados 241 motos ou carros. Nesse mês, 113 veículos (46,9%) foram recuperados e devolvidos aos proprietários.


Furtado acredita que o veículo possa estar sendo usado para prática de outros assaltos na capital. “Vemos muito isso acontecer. Acho que eles vão fazer o mesmo com o meu carro e depois abandonar ele em algum lugar”, finalizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias