Ícone do site Ecos da Noticia

Em Porto Acre, Batalhão de Ambiental apreende madeira ilegal em caminhão boiadeiro

Foram apreendidas 120 estacas sem Documento de Origem Florestal (DOF). Condutor do veículo foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes


Durante uma barreira na estrada de Porto Acre, o Batalhão de Policiamento Ambiental do Acre (BPA) apreendeu um caminhão boiadeiro com 120 estacas, aparentemente do tipo quariquara, sem Documento de Origem Florestal (DOF). O condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes. O caso ocorreu nesta segunda-feira (20).


Ao ser abordado pelo batalhão na BR 317, no km 100, o condutor alegou que não possuía autorização para transporte da madeira, mas que as estacas haviam sido retiradas de uma propriedade pessoal, no Amazonas (AM). De acordo com o batalhão, foram apreendidos cerca de 2.640 m³ de madeira.


O capitão Tomica Alves Bandeira, do BPA, disse que a operação faz parte de uma missão de fiscalização integrada entre o BPA e a Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema).


Ainda segundo capitão, as providências já foram tomadas e a madeira recolhida. O condutor deve ser multado pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).


Motorista nãom tinha documentação (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)

Motorista nãom tinha documentação (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)


Sair da versão mobile