Foram apreendidas 120 estacas sem Documento de Origem Florestal (DOF). Condutor do veículo foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes
Durante uma barreira na estrada de Porto Acre, o Batalhão de Policiamento Ambiental do Acre (BPA) apreendeu um caminhão boiadeiro com 120 estacas, aparentemente do tipo quariquara, sem Documento de Origem Florestal (DOF). O condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes. O caso ocorreu nesta segunda-feira (20).
Ao ser abordado pelo batalhão na BR 317, no km 100, o condutor alegou que não possuía autorização para transporte da madeira, mas que as estacas haviam sido retiradas de uma propriedade pessoal, no Amazonas (AM). De acordo com o batalhão, foram apreendidos cerca de 2.640 m³ de madeira.
O capitão Tomica Alves Bandeira, do BPA, disse que a operação faz parte de uma missão de fiscalização integrada entre o BPA e a Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema).
Ainda segundo capitão, as providências já foram tomadas e a madeira recolhida. O condutor deve ser multado pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).