Em menos de uma semana, governo quer emitir mil carteiras de identidade em Cruzeiro do Sul

Mutirão vai ocorrer entre os dias 13 e 18 de novembro. Intenção é atender demanda reprimida do posto de identificação.


Com a meta de emitir mil carteiras de identidades em Cruzeiro do Sul, o governo vai fazer um mutirão para acabar com a demanda reprimida do setor de identificação da segunda maior cidade do estado.


O mutirão ocorre entre os dias 13 e 18 de novembro no Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP). Jonas Oliveira, coordenador do posto de identificação do Juruá, diz que os interessados não vão pagar nada pelo serviço.


“Também faremos entrega de aproximadamente 5 mil carteiras de identidade que se encontram disponíveis no posto. O mutirão será feito manualmente. As pessoas precisam agir rápido e não deixar para a última hora, como sempre acontece”, alerta.


Oliveira diz ainda que mensalmente o setor emite 500 carteiras. “A emissão é feita pelo sistema e uma série de detalhes precisa ser verificada para que o documento vá direto ao sistema de impressão. Constantemente as pessoas reclamam do atendimento. A manual será feita à caneta”, explica.


Após isso, os documentos serão encaminhados para Rio Branco, onde serão digitalizados e impressos. Os interessados devem levar as certidões de nascimento ou casamento originais, comprovante de residência, CPF e uma foto atual.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias