Doações no Hemoacre aumentam após cartinha de menina de 4 anos que pediu bolsas de sangue ao Papai Noel no AC

Ashalley Vitória, de 4 anos, foi diagnosticada com leucemia em outubro desse ano. Gerente do Hemoacre diz que resultado foi bom e pede que pessoas continuem doando.

Após a cartinha emocionante da pequena Ashalley Vitória, de 4 anos, que pediu ao Papai Noel para ganhar bolsas de sangue tipo A+ como presente de Natal, o número de doações no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) aumentou. A menina fi diagnosticada com leucemia em outubro deste ano e, desde então, está internada no Hospital da Criança, em Rio Branco.


A gerente do Hemoacre, Elba Luiza, disse que as palavras da pequena tocaram o coração das pessoas e que no dia em que a matéria foi publicada 14 pessoas estiveram na unidade para doar sangue. Nesta segunda-feira (27), mais três doadores foram ao local. A gestora disse que a menina precisa tomar duas bolsas de sangue diariamente.


“Foi um resultado muito bom para um apelo feito nas redes sociais. Em uma situação normal, não conseguimos 14 pessoas para doar sangue, nem sendo da mesma família. O número é considerado bom, satisfatório. Peço que as pessoas busquem o Hemoacre não apenas nesse caso, mas para ajudar qualquer pessoa que precisar”, afirma.



Cartinha

A cartinha, enviada à Campanha Papai Noel dos Correios em Rio Branco, ganhou repercussão e partiu o coração de quem leu. A mãe de Ashalley, Cleonice Sousa, conta que a filha começou a apresentar os primeiros sintomas da doença no dia 28 de outubro deste ano e, desde então, ela foi internada no Hospital da Criança.


A mãe fala que a filha não tem muita noção da gravidade da doença, mas que sabe que precisa tomar sangue e, por isso, resolveu escrever a cartinha e fazer o pedido especial ao Papai Noel de doações de sangue e fraldas. Embora a doença seja muito agressiva, Cleonice diz que ela é uma criança muito alegre e lutadora.


“Minha preocupação maior é com o sangue. Estamos precisando muito porque ela está tomando bastante para poder subir a imunidade dela. E não é só minha filha que precisa, muitas crianças estão precisando também”, afirmou.


Os pais falam que mesmo doente, a menina é muito alegre e não abre mão de brincar (Foto: Arquivo pessoal)

Os pais falam que mesmo doente, a menina é muito alegre e não abre mão de brincar (Foto: Arquivo pessoal)


Papai Noel dos Correios

Mais de duas mil cartinhas podem ser adotadas até o dia 15 de dezembro pela Campanha Papai Noel dos Correios em Rio Branco. Crianças de mais de nove escolas do estado, da capital, zona rural, creches já fizeram seus pedidos especiais de fim de ano.


Os interessados em apadrinhar uma carta podem solicitar a adoção nas unidades do Correio no Centro da capital e na Oca (Central de Serviço Público). Para realizar o sonho das crianças, os padrinhos devem comparecer no setor de adoção das agências, fazer um cadastro e escolher a cartinha. Os presentes vão ser entregas até o dia 22 de dezembro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias