Crime elucidado – principal acusado de tentar executar rapaz no Segundo Distrito se entrega a polícia


Leandro Silva de Souza, residente no bairro da Vitória, se entregou a polícia de Sena Madureira, na tarde deste sábado, 18. Ele confessou ter efetuado vários disparos contra seu ex-comparsa de facção, Enilson Fernandes, o bebê, 18 anos, encontrado agonizando em uma área de vegetação, no Segundo Distrito da cidade.


Leandro recebeu um revólver calibre 38 com 5 munições para executar bebê, a mando do Francisco Umbato, o Coroca, que já era monitorado eletronicamente pela justiça e também já voltou ao presídio local.


De acordo com as investigações, na manhã da última quinta-feira, dia 16, por volta das 11h da manhã, Leandro recebeu a ordem para executar a vítima conhecida por bebê, na companhia de outros dois comparsas, um menor, que já está apreendido e Carlos André, que encontra-se foragido.



Os 3 acusados atraíram a vítima para um caminho nas matas do Segundo Distrito, onde agrediram com socos e posteriormente, Leandro descarregou a arma contra a vítima, sendo que apenas um tiro acertou a cabeça da mesma.


A ordem para matar bebê partiu de Coroca, após este ficar sabendo que a vítima estaria envolvida com uma facção rival.


Leandro e Coroca foram encaminhados ao presídio na tarde deste sábado, entanto que o menor foi transferido para a pousada. A polícia procura prender o quarto envolvido na tentativa de homicídio, Carlos André, que segundo a polícia estaria com a arma do crime.


Diante das prisões a polícia afirma que o caso está praticamente elucidado, vez que é uma questão de tempo prender o último o último a usado.


A vítima segue em fase de recuperação após ser transferida do hospital de Sena para a capital acreana.


Por Aldejane Pinto.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias