Correios querem atender 600 crianças carentes em campanha de Natal no interior do Acre

Papai Noel dos Correios iniciou nesta segunda-feira (20) em Cruzeiro do Sul. Em 2016, foram recebidas mil cartas.


Com o lema “é você que tira esse sonho do papel”, a campanha Papai Noel dos Correios quer atender 600 crianças carentes neste fim de ano em Cruzeiro do Sul. As cartas começaram a ser adotadas nesta segunda-feira (20).


Pessoas interessadas em adotar as cartas, devem ir à agência dos Correios até 15 de dezembro. Segundo Airton Pessoa, a campanha é destinada a crianças carentes de até 10 anos. A meta é ultrapassar o número de presentes entregues em 2016, quando quase 600 crianças foram contempladas.


A campanha visa levar alegria a famílias carentes e entregar mais de 600 presentes entre 19 e 22 de dezembro, período que antecede o Natal.


“O papai noel fará a entrega dos presentes nos bairros da cidade. Em 2016, foram recebidas mais de mil cartas e atendemos mais de 500 cartas. Foram distribuídos quase 600 presentes. Este ano nossa expectativa é superar o número de cartas atendidas”, explica Pessoa.


A pequena Evelin Matos, de 10 anos, já depositou sua cartinha e sonha receber o que a mãe não tem condição de comprar. “Pedi uma caneta brilhosa colorida e panelinhas para brincar. Esta é a primeira vez que entrego carta. O ano passado quando fiquei sabendo da campanha já tinha passado o período de entrega”, conta.


A campanha ocorre a nível nacional. Os presentes devem ser entregues nas agências em que a carta foi adotada e os Correios se responsabilizam pela entrega dos presentes às crianças.


Pedidos são de crianças carentes e as cartas podem ser adotadas  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Pedidos são de crianças carentes e as cartas podem ser adotadas (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias