Descontos da Black Friday se estendem até este domingo (26). Shopping ficou lotado nos últimos dois dias.
Muitos acreanos aproveitaram a Black Friday para garantir os presentes de Natal ou até mesmo utensílios que estavam querendo comprar há um tempo. O estudante Adrian Carmo, por exemplo, esperou a promoção para comprar a TV que tanto queria.
“Eu estava querendo muito e estava bem cara e agora tá na promoção. Comprei uma árvore de natal e vou comprar os bichinhos pra colocar”, contou.
Ele não foi o único que aproveitou a sexta-feira de descontos. Não tinha mais lugar no estacionamento do shopping em Rio Branco. Os corredores estavam cheios e muita gente carregava várias sacolas e caixas. Quem já não suportava o peso, arrastava as compras no chão mesmo.
A aposentada Iolanda Lima diz que se preparou meses antes para poder comprar o que queria nesse período que as lojas oferecem desconto de até 70%. “Juntei [dinheiro] mês a mês, recebi ajuda do filho e do esposo e tô aqui comprando. Comprei travesseiro, produto de limpeza, multiprocessador e sanduicheira”, pontua.
Já o vigilante Cosme Severino aproveitou para comprar o presente de Natal do filho. Uma TV de 32 polegadas. “Queria comprar mais, mas a fila está muito grande. Não tem como”, diz.
Com tanta gente pra aproveitar os descontos, as filas foram inevitáveis até pra entrar em algumas lojas. Se é bom pro consumidor, também é muito bom pro lojista. De acordo com a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração do shopping, as lojas conseguiram aumentar o percentual de vendas em mais de 100%.
A loja onde a Gabriela Andrade trabalha foi uma. Ela diz que esse é um bom período para lucrar. “Querendo ou não, é aquele lucro que entra, principalmente no fim do ano”, diz.
O gerente de marketing Fabrício Cunha também comemorou a movimentação no único shopping da cidade. “O resultado é muito positivo e a nossa black friday vai até o domingo [26]”, destaca.
O estudante Adrian concorda e diz que se tivesse mais dinheiro, mais compras teria feito. “Se antecipasse o décimo pra hoje, acabava tudo aqui também”, finaliza.