Ícone do site Ecos da Noticia

Caso de irmãos que dormiam em chiqueiro no Acre será tratado como abandono e maus-tratos, diz delegado

Irmãos têm 9, 11 e 13 anos e foram encontrados na noite desta quarta (8) dormindo em um chiqueiro em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

 

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul vai investigar o caso dos três irmãos achados dormindo em um chiqueirocomo abandono e maus-tratos. As crianças, que têm 9, 11 e 13 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar no bairro da Várzea na noite desta quarta-feira (8).


O delegado responsável pelo caso, Luis Tonini, disse que os irmãos estavam próximos a animais, como porcos e galinhas e em situação de vulnerabilidade.


“Não houve apresentação das vítimas nem dos suspeitos, o que fez com que a situação de flagrante fosse prejudicada. A gente tem uma perpetuação do crime de maus-tratos, até porque vizinhos descreveram que não era a primeira noite, mas seria mais ou menos a terceira que as crianças dormiam naquele local”, disse o delegado.


Ao G1, a mãe das crianças, que não quer se identificar, disse que perdeu o controle sobre os filhos e que eles não a obedecem mais.


“Eu estou muito transtornada porque eles saem assim. Nunca fui bandida e agora a polícia invadiu minha casa, porque eles somem pelo mundo”, contou.


Porém, Tonini destaca que o fato de os pais alegarem não saber onde os filhos estão também é considerado abandono.


“Como já foi dito, isso caracteriza situação de abandono pelo horário estipulado, que já era tarde da noite, e as crianças estavam dormindo fora de casa em um lugar insalubre, perto de animais. Uma situação de vulnerabilidade. A gente vai investigar bem esse caso para verificar todas as possibilidades plausíveis, mas, a princípio, trata-se de uma situação de abandono e maus-tratos”, explica.


O Conselho Tutelar da cidade disse que vai se posicionar posteriormente sobre o caso.


Sair da versão mobile