Ícone do site Ecos da Noticia

Campanha quer ajudar menino de 4 anos na luta contra o câncer de mandíbula

Criança está há 2 anos em tratamento e precisa ir para São Paulo. Dinheiro é pra ajudar família com custos de viagem.


Amigos começaram uma campanha para ajudar o pequeno Henrique Araújo de Freitas, de 4 anos, que foi diagnosticado com câncer de mandíbula e há dois anos luta contra a doença.


A amiga que encabeçou a campanha nas redes sociais, Lívia Pinheiro, diz que a ideia é ajudar a família nos gastos com exame e uma viagem que devem fazer a São Paulo.


A família é natural de Marechal Thaumaturgo e está na Casa de Apoio a Pessoas em Tratamento Fora de Domicílio (TFD), em Rio Branco, há alguns meses. O dinheiro arrecadado na campanha é para que o pequeno consiga arcar com a biópsia e também com os gastos da viagem, já que a passagem é dada pelo TFD.


“Ele só pode viajar com esse exame que o Estado não cobre. Então, como eu conheço a mãe dele desde que ele tava na barriga, resolvi fazer essa campanha. Porque eles realmente são muito humildes e vão precisar de ajuda”, explica Lívia.


A mãe do menino, Terezinha de Freitas, de 42 anos, diz que a família também está fazendo um brechó em Cruzeiro do Sul para ajudar nas despesas.


“Estamos fazendo tratamento há dois anos. No começo o médico dizia que era dente. Depois foi crescendo e descobrimos que era um câncer. Estamos fazendo o tratamento no Hospital das Clínicas e estamos hospedados na casa de apoio, pois não tenho família em Rio Branco. Graças a Deus algumas pessoas têm nos ajudado”, diz.


A dona de casa conta que tem mais duas filhas que estão com familiares em Cruzeiro do Sul. “Estamos indo para São Paulo e não sei como fazer. Não tenho dinheiro nem para comprar leite ou fazer a comida dele. Dependemos da ajuda das pessoas de bom coração. Já foram feitos vários exames e inda não sabemos se o câncer é benigno ou maligno”, finaliza.


Menino precisa pagar exames e viajar para São Paulo  (Foto: Arquivo da família )

Menino precisa pagar exames e viajar para São Paulo (Foto: Arquivo da família )


Sair da versão mobile