Ícone do site Ecos da Noticia

Câmeras flagram mais um assalto a uma loja de conserto de celulares em Cruzeiro do Sul

Homem rendeu clientes e funcionários na tarde desta quarta-feira (29). ‘Nossa cidade está entregue à bandidagem’, desabafa empresário.


A onda de assaltos continua em Cruzeiro do Sul e o alvo tem sido lojas de celulares. Nesta quarta-feira (29), um homem armado invadiu uma loja que conserta e vende acessórios de celulares e rendeu funcionários e clientes.


O estabelecimento fica também em uma das principais avenidas da cidade, a Coronel Mâncio Lima.


Imagens da câmera de segurança do local mostram o momento que o homem chega de capacete e anuncia o assalto. Ele também leva uma bolsa para que as vítimas depositem o dinheiro e os objetos pessoais.


Ele conseguiu levar oito celulares de clientes, alianças, anéis, cordão, carteira de um cliente com R$ 800 e R$ 300 reais do caixa. Depois, foge em uma motocicleta. Euson Páscoa, acredita que a dupla tinha o apoio de outros dois comparsas que estavam no outro lado da rua.


O proprietário acionou a polícia, que esteve no local e iniciou investigações na tentativa de achar os criminosos.


“Um cliente tinha acabado de comprar um aparelho e estava ativando o chip. O elemento chegou, sacou a arma e anunciou o assalto, pedindo para jogar tudo dentro de uma bolsa. Nas imagens, percebi que tinha um sentado numa moto e outros dois no outro lado da rua dando suporte, conta.


Uma funcionária de uma loja que fica ao lado de onde ocorreu o assalto, diz que pela manhã um homem com as mesmas características do acusado a questionou onde ficava a loja.


“Foi por volta das 10 h. Eu estava sentada conversando com uma cliente, chegou um rapaz me deu a mão e perguntou se aqui era a loja do celular. Respondi que não, que a loja ficava aqui ao lado. Ele saiu e agora à tarde, quando percebi, já foi a correria e um cara com a mesma característica saindo na garupa de uma moto”, relata sem se identificar.


O empresário desabafa e diz que a onda de violência tem desestimulado os empresários da cidade.


“Infelizmente a polícia prende, mas tem uma tal de audiência de custódia que solta e eles voltam a roubar novamente. Nossa cidade está entregue a bandidagem. Não temos mais segurança, creio que os comerciantes precisam se unir, agir e fazer uma mobilização. Ninguém tem mais paz para trabalhar. Os bandidos sabem que o cidadão de bem está desarmado e agem sem nenhum medo”, desabafa o empresário.


Os vídeos da ação foram entregues à polícia. O empresário disse que ainda não tinha condições de avaliar o prejuízo, pois grande parte do que foi levado pertencia aos clientes.


Sair da versão mobile