Suspeitos se passaram por clientes para assaltar vítima. Outro taxista minutos antes conseguiu escapar de um assalto.
Um taxista foi assaltado na noite desta segunda-feira (27), no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, ao ir atender uma corrida. Ele conta que foi abordado por seis suspeitos armados que depois renderam e lhe roubaram. A Polícia Civil investiga o caso.
O presidente da Associação dos Taxistas, Adriano Oliveira, disse que a situação está cada vez mais difícil para os taxistas já que não há como saber se é ou não cliente.
“Ontem [segunda, 27] eles [bandidos] ligaram para um colega nosso que foi no local e levaram o que podiam e ainda quebraram o carro, foi uma tribulação muito grande”, disse.
Oliveira falou que em alguns bairros os taxistas não estão mais fazendo corridas a noite. “Têm bairros que infelizmente não dá e às vezes pode ser uma emergência, mas está difícil trabalhar assim. As vezes é armação e não dá para saber”, explica.
Minutos antes do assalto, outro taxista, que prefere não se identificar, foi chamado mas conseguiu fugir dos assaltantes no momento em que percebeu a ação. “Quando eu desci na rua eles pularam na frente do carro dizendo que era um assalto, meti uma ré e sai. Depois fiquei sabendo que o outro colega foi e assaltaram ele”, afirma a vítima.