Ícone do site Ecos da Noticia

Assaltada há um mês, operadora de caixa não consegue fazer o Enem por ter o RG rasurado

Ela chegou a entrar na instituição, mas fiscais barraram o RG. Documentos foram encontrados rasurados após o assalto.

A operadora de caixa Samara Brasil, de 26 anos, conseguiu entrar no local onde faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 em Rio Branco.


Porém, a carteria de identidade dela não foi aceita pelos fiscais. Ela conta que foi assaltada há mais ou menos um mês e os documentos acabaram sendo encontrados rasurados.


Samara chegou no local da prova às 9h30 e apresentou os documentos, mas foi informada que não aceitariam devido às rasuras. Ela disse ainda que alguns monitores quiseram aceitar o documento, mas a coordenação dos fiscais exigiu o boletim de ocorrência.


“Disseram que com o boletim teria dado certo, mas nem me liguei de levar. Eu fui assaltada no Canal da Maternidade, o ladrão pediu minha bolsa e dias depois entraram em contato comigo informando que acharam minha bolsa, mas meus documentos já estavam rasurados. Dei entrada em uma nova carteira de identidade, mas ainda estou esperando”, conta.


Desanimada, ela conta que pretendia fazer o Enem para cursar direito. “Agora é ir para casa e tentar de novo no outro ano”, lamenta.


Documento não foi aceito pelos monitores das salas onde provas seriam aplicadas  (Foto: Aline Nascimento/G1 )

Documento não foi aceito pelos monitores das salas onde provas seriam aplicadas (Foto: Aline Nascimento/G1 )


Sair da versão mobile