Ícone do site Ecos da Noticia

Após 23 dias internado, idoso que reagiu a tentativa de assalto morre em hospital no interior do Acre

Aposentado chegou a passar por cirurgia, mas estado se agravou nos últimos dias. Ele foi baleado ao tentar impedir que assaltante levasse moto.


O aposentado Expedito Saraiva dos Santos, de 75 anos, baleado ao reagir a uma tentativa de assalto na comunidade do Pé de Terra, em Mâncio Lima, no interior do estado, no dia 11 de outubro, morreu neste sábado (4) após seu estado de saúde ter se agravado.


Os assaltantes queriam pegar uma moto que estava na casa do idoso, mas ele reagiu e foi baleado. Após ferido, a vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital do Juruá, passou por cirurgia e ficou internado durante 23 dias.


Francisca Ozelina Santos, filha do idoso diz que a morte abalou a família e pede por justiça.


“Estamos muito abalados com a morte dele. É muito triste o que aconteceu, infelizmente Deus quis assim. Agora é seguir em frente que a vida continua”, lamenta.


Ela diz ainda que acredita que os autores devem ser presos e espera justiça. “Queremos justiça, espero que o delegado possa investigar para tentar descobrir quem atirou nele e prenda para pagar pelo crime que cometeu”, diz.


O caso está sendo investigado pela polícia de Mâncio Lima e ainda não há identificação dos autores.


“É um crime difícil de ser elucidado. Estava apenas a vítima e sua esposa e ninguém foi reconhecido. O autor chegou com o rosto encoberto e com camisa de manga longa. As investigações continuam na busca de elementos que esclareçam a autoria”, explica Vinícius Almeida.


O corpo foi velado na residência do idoso e sepultado na tarde de domingo no cemitério São sebastião em Mâncio Lima.


Sair da versão mobile