Ícone do site Ecos da Noticia

Apesar de não ter água encanada em casa, internauta reclama de cobrança indevida do serviço em Rio Branco

Reclamação foi feita pelo aplicativo ‘Tô na Rede’. Problema afeta Rillary Cris e vizinhos que moram na parte baixa do bairro Conquista.

Uma situação intrigante perturba a atendente Rillary Cris e boa parte da vizinha, na Rua Liberdade, bairro Conquista, em Rio Branco.


Apesar de não ter água encanada em casa, todo mês a mulher recebe contas de consumo emitidas pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). A reclamação da moradora foi feita por meio do aplicativo “Tô na Rede”.


Em nota, o Depasa informou que o consumidor deve protocolar situações como essa na Central de Atendimento do órgão público, que fica na Organização das Centrais de Atendimento (OCA). Outra alternativa é entrar em contato pelo número 0800 721 1314. Por esse meio, as dúvidas dos consumidores são esclarecidas.


“A gente ligou no Depasa para virem instalar a água. Eles falaram que iam fazer a instalação, mas quando chegamos aqui nos deparamos com a ausência de água [na residência]. A gente tá pagando pelo valor, mas não tá chegando água. Estamos pagando por um serviço que a gente não tem”, reclama a atendente.


Sem água encanada, Rillary utiliza água de um poço, que não possui qualidade comprovada e tem mau cheiro, para lavar louças, roupas e tomar banho.


A distribuição de água é feita somente na parte alta do bairro Conquista. Por morar na parte baixa da localidade, a mulher e os vizinhos sofrem com a falta do produto, já que a água não tem força para chegar até a caixa d’água. “A gente quer melhorias”.


A autônoma Maria Francisca, que vive no bairro há 33 anos, é vizinha de Rillary e reclama do mesmo problema. Ela diz que se sente incomodada pela falta de água encanada em casa. “A gente usa água do poço, mas tá tudo contaminado, nem para cozinhar dá. Para fazer isso e tomar banho é preciso usar água mineral, esse é o único jeito”, completa a autônoma.


Sair da versão mobile