Cerca de seis detentos iniciaram um princípio de motim; Os agentes encontraram buracos no teto.
Agentes penitenciários de Cruzeiro do Sul impediram uma fuga na Unidade Penitenciária Manoel Neri, na noite desta segunda-feira (20). Seis presos estavam planejando uma fuga pelo teto de um pavilhão quando foram impedidos.
O agente penitenciário Elias Marcel disse que o buraco foi encontrado no bloco 3 do presídio. “As revistas são constantes, se não fossem teríamos fuga todo dia. Conseguimos encontrar um buraco na laje e evitamos a fuga”, disse.
Marcel falou que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas e os responsáveis estão sendo identificados. “Se não fosse o empenho dos nossos agentes hoje estaríamos noticiando mais uma fuga aqui do presídio, então, agora é fazer os procedimentos internos”, completou.
Em julho, 16 presos fugiram da unidade após uma série de motins. Dois dos quatro pavilhões ficaram destruídos. Dessa fuga, 7 presos continuam foragidos. O último capturado foi José Ferreira de Souza Neto, no dia 20 de setembro, no bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul. No dia 30 de outubro, o foragido Cassiano de Azevedo foi morto em confronto com a polícia após fazer uma menina de 14 anos de escudo humano.