Aeroporto completou 18 anos de operação em Rio Branco na quinta (16). Infraero afirma que obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2018 ampliando a capacidade.
O Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, vai ter a capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros por ano a partir do primeiro semestre de 2018. A informação foi divulgada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na quinta-feira (16), data em que o aeroporto completou 18 anos de operação.
O aeroporto de Rio Branco foi fundado em 1999 após o antigo terminal aeroportuário da cidade ser devolvido. A Infraero afirma que o aumento na capacidade vai aumentar devido ao investimento de R$ 42 milhões em obras e ampliações.
Com a conclusão das obras no primeiro semestre do próximo ano, o aeroporto vai contar com uma área de 12,8 mil m², antes das mudanças a área total da construção era de 4,6 mil m² e atendia 1,3 milhão de passageiros.
Em 2016, segundo a Infraero, o aeroporto recebeu 354.249 viajantes, entre operações de embarques e desembarques. No entanto, somente até setembro de 2017 o local já havia atendido 261.061 passageiros. Quem utiliza o serviço conta com voos diários para as cidades de Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Guarulhos (SP).