Menor cumpria medida por furto qualificado no Centro Socioeducativo Santa Juliana. ISE acredita que a morte tenha sido um suicídio.
Um adolescente de 13 anos foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (6), dentro de uma das celas do Centro Socioeducativo Santa Juliana, em Rio Branco.
A direção do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) informou que a morte tem indícios de suicídio, mas que vai abrir um processo http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo para investigar o caso.
O menor era natural do município de Acrelândia, interior do estado, e cumpria medida por furto qualificado. O corpo deve ser levado para o interior do estado, onde mora a família.
No momento da morte, segundo o ISE, estavam seis dos nove jovens instalados na cela. Três deles falaram que estavam dormindo na hora que o menor morreu, e outros dois alegaram que estavam jogando e não viram nada.
O diretor do ISE, Rafael Almeida, contou ao G1 que uma equipe do instituto foi destacada para levar a notícia para uma irmã do menor em Acrelância. Ele ressaltou que o ISE vai prestar todo apoio para os familiares.
“A grande suspeita é de suicídio. Estamos esperando a perícia para saber. A corregedoria já está no local e vamos apurar tudo. O alojamento tem capacidade para dez adolescentes, mas tinha seis dentro da cela no momento. Três deles estavam na aula. Dois deles viram o menor indo para o banheiro, mas não imaginaram. Foi tudo muito rápido. Vamos verificar as imagens das câmeras”, explicou.