Dois menores de 16 e 17 anos foram apreendidos após o crime. ‘Agora ele está nas mãos de Deus’, diz pai.
O homem de 30 anos, que foi alvejado durante emboscada em Cruzeiro do Sul, passou por cirurgia e está grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Juruá.
Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo e corre risco de morrer, segundo o pai dele, Luiz Carlos Rodrigues, de 46 anos.
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de terem armado contra o homem.
“Meu filho está em estado grave na UTI. Dois tiros pegaram no abdômen e outro na exila direita. Ele foi operado e está na UTI. O médico disse que foi feito o que podia para salvar ele. Agora está nas mãos de Deus. Vai depender de como ele vai reagir”, diz.
Rodrigues disse ainda que não sabe o que teria motivado o crime. Ele conta que o filho estava assistindo televisão quando um rapaz o chamou para sair.
“Ele se negou e o indivíduo disse: ‘então, vamos até ali na frente’. Daí só ouvi os tiros e, quando cheguei, meu filho já estava no chão. Espero que estes garotos sejam presos para pagar pelo que fizeram com meu filho. Um deles reside próximo da minha casa”, conta.
O delegado Alexnaldo Batista diz que representou pedindo a internação dos menores no Centro Socioeduvativo da cidade. “Eles armaram toda a situação para atrair a vítima e efetuarem os disparos. Um deles confessou participação, o outro nega. Mas foram reconhecidos por testemunhas”, diz.