192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Visitante tenta entrar em presídio com celular escondido dentro de carne em Cruzeiro do Sul

Agentes desconfiaram da situação e evitaram entrada de aparelho. Preso vai responder mais crimes, diz polícia.

O visitante Francisco Cleison de França Venâncio, de 24 anos, foi detido por agentes penitenciários no sábado (14) ao tentar entrar no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, com um aparelho celular dentro da carne, que estava misturada a comida caseira que ele levava para o preso Jhon Márcio Ferreira Bernardo.


Segundo Aslan Barbosa, coordenador de segurança do presídio, o acusado foi conduzido para a delegacia para as providências.


“Esta foi mais uma tentativa frustrada de ingressar com celular no presídio. Os agentes desconfiaram de algo estranho dentro de uma porção de alimento caseiro e acionaram o chefe de equipe, que constatou que se tratava de um celular dentro de um pedaço de carne bovina”, diz.


O acusado e o presidiário, que receberia a marmita, prestaram depoimento ao delegado plantonista Luis Tonini. “Os dois foram enquadrados criminalmente por tentarem ingressar em presídio portando celular. É uma pena simples. Foi feito um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado”, explica.


O delegado disse ainda que o preso confessou que receberia o celular, já o visitante afirmou que não sabia da existência do celular na comida.


“Alegou que um irmão do preso pediu que ele levasse a marmita. Porém não soube mencionar quem é, nem onde reside este irmão e foi responsabilizado pelo ato”, finaliza.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias