Vereadores de Xapuri flagram veículo que levava cerveja para Saúde Itinerante


Um fato inusitado aconteceu na cidade de Xapuri, distante cerca de 178 quilômetros da capital acreana, envolvendo o programa ‘Saúde Itinerante’ do governo do Acre, que leva diversos atendimentos aos munícipes das cidades que são visitadas, tanto da zona urbana quanto rural.


Nesta quinta-feira, dia 20, o programa estaria visitando a ‘Princesinha do Acre’ e o Município através da Secretaria de Saúde, estaria disponibilizando mão de obra e veículos para levar equipamentos, medicamentos, etc.


Sendo que, uma denuncia chegou até o vereador Guinaldo Alves da Silva – DEM, de que um veículo, modelo VW/Saveiro, placas NOS 6185, que está à disposição da Secretaria de Saúde do Município, estaria levando bebidas alcoólicas em sua carroceria.



O vereador então resolveu apurar a denuncia e abordou o veículo em frente da Secretaria. Mesmo diante da recusa para abrir e mostrar o que havia dentro das caixas de isopor, o motorista tentou se evadir do local.


Foi quando Guinaldo subiu no veículo e após uns 50 metros, ele parou. Foi quando o vereador ligou para o número de Emergência (190), para pedir ajuda da PM e conduzir o motorista até a delegacia, uma vez que foi encontrado isopor contendo cerveja na carroceria.


Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O.), a cerveja seria usada para comemorar o encerramento após os atendimentos do programa ‘Saúde Itinerante’, e que estaria sendo uma situação quase que corriqueira nesses casos.


O motorista ficou detido na delegacia até o pagamento de fiança, onde irá responder o caso em liberdade. Segundo o vereador Guinaldo, também contou com ajuda do presidente da Casa, o vereador Gessi Nascimento da Silva – PMDB, ficaram por mais de horas fazendo a denuncia.


Segundo foi levantado com os vereadores, o caso será levado ao Ministério Público para que as providencias sejam tomadas, uma vez que veículos e pessoas estariam sendo utilizados para levar bebidas alcoólicas para um programa de saúde, onde se gasta o dinheiro público.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias