Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Vara de Execuções Penais destinou quase R$ 19 mil para a castração de animais em Cruzeiro do Sul

Verba é proveniente de penas pecuniárias da Comarca de Cruzeiro do Sul. Veterinária diz que 450 animais devem ser atendidos.

A Vara de Execuções Penais destinou 18.930 para que um pet shop em Cruzeiro do Sul pudesse atender animais para fazer a castração. De acordo com o pet shop beneficiado, 50 animais devem ser atendidos com essa ajuda.


O dinheiro é proveniente das penas pecuniárias de Cruzeiro que do Sul e vai ser usado para cirurgias e alimentação.


O juiz Hugo Torquato diz que o poder judiciário atende vários projetos sociais, responsável pela liberação da verba, explica que na época do projeto apresentado estava respondendo pela Vara de Execuções Penais e o pedido atendia a todos os requisitos para a ajuda.


“É um projeto de relevância e de amplitude social. É costume da Vara de Execuções atender diversos projetos de interesse social. Encaminhamos os recursos e a ONG, que é muito séria, terá que prestar contas dos recursos recebidos”, explica.


A ONG Amor-Vira Lata era encabeçada também pela médica veterinária Mayara Leal, que é dona do pet shor que vai fazer as intervenções


“O dinheiro foi usado para a compra de material cirúrgico, anestésico, antibióticos, anti-inflamatórios, material pós-cirúrgico e até ração. Nossa contrapartida é fazer o serviço cirúrgico gratuito e oferecer o espaço da clínica até a recuperação dos animais”, explica.


O projeto de castração começou na última segunda-feira (23). Os animais castrados são postos nas baias até que se recuperem e possam ser adotados.


“Os que não forem adotados, serão devolvidos às ruas nos locais onde foram resgatados. Não temos um prazo para a execução do projeto, depende do espaço que temos na clínica, pois só devolveremos os animais após a retirada dos pontos”, explica.


Um dos animais castrados já foi destinado para adoção. A intenção da clínica é, após castrar os animais, usar as redes sociais para divulgar aqueles que estão à disposição para adoção. Ele orienta que pessoas interessadas em adotar um animal a procurem a clínica para evitar que, após o processo de castração, os animais voltem para as ruas.


Animais são castrados e ficam na clínica até o fim da recuperação (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Animais são castrados e ficam na clínica até o fim da recuperação (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner 970x250

Últimas Notícias