Ícone do site Ecos da Noticia

TRE-AC espera 80 mil eleitores para regularizar título após extinção da 10ª zona

Eleitor pode ir em um dos postos de atendimento itinerante do TRE-AC e pegar a segunda a 2ª via do título. Local de votação não vai mudar.

Com a extinção da 10ª zona eleitoral, o Tribunal Regional do Acre (TRE-AC) espera 80 mil eleitores para regularizar o título. Para facilitar, o TRE-AC montou postos de atendimento itinerantes em colégios e órgãos públicos de Rio Branco. O trabalho começou há três semanas.


Em entrevista ao Jornal do Acre 1ª edição, a secretária de tecnologia da informação do TRE-AC, Rosana Magalhães, explicou que o que muda é apenas o número da seção eleitoral. Os locais de votação permanecem os mesmos. O atendimento itinerante desta semana é feito na Escola Neutel Maia.


“Nosso atendimento normal do eleitor é no Fórum Eleitoral, ali perto da Justiça Federal. Qualquer eleitor de qualquer zona eleitoral é atendido lá, no entanto, estamos fazendo essa ação de ir aos bairros para facilitar essa entrega para que o eleitor possa, tanto perto do local de trabalho como perto de onde mora, obter a segunda via do título com os dados atualizados sem necessidade de ir ao Fórum Eleitoral”, falou.


Rosana diz que o morador que perdeu a oportunidade de pegar a segunda via do título durante o atendimento itinerante no bairro dele, pode ir ao posto de atendimento mais próximo e fazer a regularização.


“Não tem restrição para quem vota no local para receber o título. Qualquer pessoa que precisa trocar o título pode ser atendido em qualquer local onde a gente esteja fazendo essa troca”, ressaltou.


Já os moradores da cidade de Porto Acre, interior do estado, podem regularizar a situação no posto de atendimento do TRE-AC. “Os eleitores podem trocar o título no posto de eleitoral. Como lá é menor, podemos concentrar no posto e, a qualquer momento, podem ir lá e fazer essa troca de título”, concluiu.


Sair da versão mobile