Temporais acompanhados de fortes rajadas de ventos devem atingir o Acre até domingo, diz meteorologista do Sipam

Temperaturas e umidades elevadas contribuem para ocorrência dos temporais no estado, que passa pela transição da estação seca para a chuvosa.


Os temporais que vêm atingindo o Acre nos últimos dias não devem dar trégua, pelo menos até domingo (15), segundo o meteorologista Luiz Alves, do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Ele explica que esses episódios são normais porque o estado passa pela transição da estação seca para a chuvosa.


Com isso, a expectativa é que as chuvas continuem caindo com forte intensidade em todas as regiões do Acre, acompanhadas também de fortes rajadas de ventos.


“A expectativa é de que ocorram novos temporais, acompanhados de grandes volumes de chuvas e fortes rajadas de vento. Tudo isso porque as temperaturas estão elevadas, a umidade também está elevada e isso é um fator predominante para ocorrência das instabilidades que provocam todo esse transtorno”, alertou.


Na sexta-feira (6) um forte temporal causou grandes estragos em Rio Branco. Com ventos que chegaram a 95 km/h, mais de 300 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias