‘Por aqui foi tudo bem. Agora, vou trabalhar em casa’, disse Temer ao deixar o Hospital Sírio-Libanês. Presidente passou por cirurgia na próstata e deve permanecer em SP até quarta-feira (1).
O presidente Michel Temer teve alta médica no começo da tarde desta segunda-feira (30). Ele estava internado desde sexta-feira (27) no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo, após a realização de uma cirurgia, em que foi realizada raspagem da próstata.
“Por aqui foi tudo bem. Agora, vou trabalhar em casa”, disse Temer ao deixar o hospital. “Hoje e amanhã em casa”, adicionou ele ao deixar o hospital às 12h07 desta segunda.
Temer falou com os jornalistas acompanhado do urologista que realizou a cirurgia, Miguel Srougi, e do cardiologista Roberto Kalil Filho, que cuidaram dele no período em que permaneceu internado.
O presidente deve repousar em sua residência na Zona Oeste de São Paulo, por orientação médica. A previsão é que ele retorne ao trabalho em Brasília na quarta-feira (1).
Em nota, o Palácio do Planalto disse que o presidente recebeu alta por volta das 12h. “Por recomendações médicas, ele irá para casa, em SP mesmo, repousar”, afirmou a Presidência.
Temer deu entrada na noite de sexta-feira (27) com um quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Ele foi diagnosticado com obstrução urológica.
O presidente passou por uma cirurgia nomeada de “procedimento de desobstrução uretal através de ressecção de próstata” e depois foi encaminhado para a unidade de terapia semi-intensiva.
Na manhã de domingo (29), a equipe médica informou que retirou uma sonda do presidente.
Mal estar em dia de votação
Michel Temer passou mal na manhã da quarta-feira (25) e foi levado para um hospital militar em Brasília. Lá, ficou sete horas internado.
No mesmo dia, a Câmara dos Deputados votou e barrou a segunda denúncia contra o presidente.