Ícone do site Ecos da Noticia

Sem sede do órgão no Juruá, Procon-AC fiscaliza e orienta estabelecimentos

Cidades do Vale do Juruá receberam a visita do órgão de Rio Branco; De acordo com a maior reclamação é a respeito é sobre telefonia e internet.


O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Rio Branco fez ações em todas as cidades do Vale do Juruá que não tem sede do órgão.


O objetivo foi conscientizar e fiscalizar estabelecimentos nas cinco cidades. O município de Cruzeiro do Sul foi um dos que recebeu a ação. Além das vistorias, foram ministradas palestras com o foco de informar a população sobre os direitos dos consumidores.


A chefe da divisão de Fiscalização do Procon Acre, Francisca Brito, disse que a visita aconteceu em Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul e que muitos problemas foram identificados.


“Fizemos em todas essas cidades priorizado uma fiscalização nos comércios e também a parte de palestra com a população. São cidades que não possuem Procon e que precisam dessa assistência”, disse.


Francisca falou ainda que problemas foram identificados nos comércios, como a falta de preço, Código de Defesa do Consumidor nos estabelicimentos e a falta de informação. “O grande problema é a falta de conhecimento da população mesmo sobre seus direitos, então, acaba que tem que aceitar as condições dos comerciantes”, afirmou.


A chefe disse ainda que a maior reclamação da população é a respeito do sinal telefônico e de internet. “A grande reclamação depois da falta de Procon são os problemas com a telefonia e internet na região, a população reclama muito”, complementou.


Para encerrar as ações na região, um seminário ocorreu no auditório do Insituto Federal do Acre (Ifac) sobre os direitos do consumidores nesta sexta-feira (20).


Sair da versão mobile