Uma das maiores tragédias que aconteceram no futebol mundial foi a da Chapecoense. Em novembro do ano passado, um avião que levava o time de Santa Catarina acabou caindo na região de Medellín, na Colômbia. Das 77 pessoas que estavam na aeronave, 71 faleceram.
Uma das vítimas, que nem estava no avião, a controladora de voo Yaneth Molina foi uma das que falou sobre a situação um ano depois, provocando uma nova reviravolta sobre o caso. Em um livro sobre a tragédia intitulado ‘’Eu também sobrevivi’’, ela conta detalhes impressionantes que ajudam a explicar o que aconteceu com o avião.
Controladora disse que sofreu ameaças para não contar a verdade sobre acidente da Chape
Em entrevista ao portal de notícias G1, a controladora de voo diz que até mesmo teria recebido ameaças por ter visto tudo e saber da verdade.
Yaneth revela que não podia nem mesmo sair de casa. Ela contou que a ideia do livro foi para falar dos aspectos técnicos e pessoais que envolvem a tragédia.
“Esse livro é uma catarse, uma maneira de expurgar todo esse medo e dor e uma maneira de assentar a situação e seguir adiante”, disse ela, emocionando muita gente. De acordo com a controladora, estar diante de uma grande tragédia foi muito doloroso e ela fez tudo o que poderia para evitar a tragédia, mas as pessoas não entendem quem é o real culpado. Já se sabe, após investigações, que o avião tinha a quantidade exata para fazer a viagem da morte.
Reviravolta no caso da Chapecoense ganha grande espaço nas redes sociais
O assunto teve grande repercussão nas redes sociais. Muita gente ficou revoltada ao falar sobre a situação. “O barato às vezes sai muito caro.
Alguns milhares economizados tiraram a vida de várias pessoas, destruindo muitas famílias. Acredito que quando possa pôr uma vida em risco, nunca vale a pena optar pelo mais em conta”, disse um dos internautas ao falar sobre a polêmica envolvendo o avião da #Chapecoense.
Outro lembrou o excesso de economia que é feito durante esses procedimentos aéreos. “Essa tragédia só nos faz refletir quanto vale a vida de um ser humano? que neste caso, foram tantas vidas. Preferiu correr o risco, ao invés de efetuar o seu trabalho com honradez”, disse o internauta ao argumentar sobre o tema.
Os possíveis culpados também foram lembrados. “O piloto e dono do avião é o único culpado pela tragédia, simples assim. Se tivesse seguido as normas e os regulamentos, isso nunca teria acontecido”, disse um internauta ao falar sobre o assunto. #É Manchete!