Rapaz que estava desaparecido é encontrado pela polícia do AC, mas se recusa a voltar para casa

Júnior de Paula estava sumido desde o dia 9 de setembro e foi encontrado na tarde de sexta (20). Polícia não instaurou procedimento, já que o rapaz sumiu por conta própria.

Júnior Franco de Paula, de 30 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (20) pela Polícia Militar do Acre (PM-AC) no bairro Preventório, em Rio Branco. O rapaz, que é aposentado pelo INSS, estava desaparecido desde o dia 9 de setembro. Ao G1, a família contou que Paula não quis voltar para casa e estava com outros usuários de drogas.


O homem é dependente químico e foi deixado pelo pai no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para pegar um laudo e levar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele tinha retorno no instituto para renovar a aposentadoria.


“Vimos ele por fotos com outros usuários. Estamos com medo dele estar sendo ameaçado. Estamos vendo se conseguimos uma clínica para internar ele. Queremos convencê-lo a se tratar e voltar para casa”, confirmou a irmã do rapaz Rafaela de Paula, de 23 anos.


O delegado responsável pelo caso, Pedro Paulo Buzolin, disse que não foi instaurado procedimento porque o rapaz sumiu por conta própria. “Se ele não quiser voltar para casa, não tem como obrigar. Aparentemente não está sendo ameaçado, não foi sequestrado”, confirmou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias