Órgão diz que 2,1 mil pessoas recebem insulina por mês na capital. Usuários devem se cadastrar até o dia 27 de outubro nas unidades de saúde.
A Prefeitura de Rio Branco divulgou, nesta segunda-feira (23), que decidiu prorrogar o prazo para que portadores de diabetes se cadastrem no Sistema Municipal de Saúde. Agora as pessoas podem se cadastrar até o dia 27 de outubro para receber insulina e insumos para quem tem diabetes mellitus.
A gestão municipal afirma que ao menos 2,1 mil pessoas são atendidas por mês na rede municipal com insulina, seringas e outros insumos.
Na área urbana, os dependentes de insulina devem fazer o recadastramento nas Unidades de Atenção Primária e na Policlínica Barral y Barral. Já quem mora na área rural, deve se cadastrar no Centro de Saúde Araújo Souza que fica no km 10, da BR-364, e também no Projeto Figueira, no km 57, da Estrada Transacreana.
Para fazer o cadastro, os usuários devem ir até essas unidades com documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. A pessoa também deve levar a receita médica, emitida por um profissional do SUS em Rio Branco, que comprove a necessidade de utilização de insulina.