Prefeitura de Rio Branco prorroga prazo para que diabéticos se cadastrem para receber insulina

Órgão diz que 2,1 mil pessoas recebem insulina por mês na capital. Usuários devem se cadastrar até o dia 27 de outubro nas unidades de saúde.

A Prefeitura de Rio Branco divulgou, nesta segunda-feira (23), que decidiu prorrogar o prazo para que portadores de diabetes se cadastrem no Sistema Municipal de Saúde. Agora as pessoas podem se cadastrar até o dia 27 de outubro para receber insulina e insumos para quem tem diabetes mellitus.


A gestão municipal afirma que ao menos 2,1 mil pessoas são atendidas por mês na rede municipal com insulina, seringas e outros insumos.


Na área urbana, os dependentes de insulina devem fazer o recadastramento nas Unidades de Atenção Primária e na Policlínica Barral y Barral. Já quem mora na área rural, deve se cadastrar no Centro de Saúde Araújo Souza que fica no km 10, da BR-364, e também no Projeto Figueira, no km 57, da Estrada Transacreana.


Para fazer o cadastro, os usuários devem ir até essas unidades com documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. A pessoa também deve levar a receita médica, emitida por um profissional do SUS em Rio Branco, que comprove a necessidade de utilização de insulina.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias