Atendimentos foram normalizados nesta quarta (25) e pacientes remarcados. Posto teve toda a fiação externa furtada na madrugada de terça (24), no bairro Taquari.
A Unidade de Referência da Atenção Primária Cláudia Vitorino retomou o atendimento ao público nesta quarta-feira (25) após ter tido toda a fiação externa furtada na madrugada de terça (26), no bairro Taquari, em Rio Branco.
O secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida, informou que toda a parte elétrica da unidade ficou comprometida e que ainda na terça tomaram as providências necessárias com uma equipe de manutenção. Na manhã desta quarta, os pacientes que iriam fazer consultas ou outros procedimentos foram remarcados.
“A Polícia Militar (PM-AC) está fazendo rondas no local e acompanhamento para que as investigações aconteçam e possam pegar as pessoas que fizeram isso”, destacou o secretário.
Almeida lamentou o caso e ressaltou que a fiscalização e a segurança na área vão ser reforçadas com o apoio do Gabinete Militar de Rio Branco. Ela disse ainda que a unidade já sofria com a ocorrência de furtos.
“Vamos reforçar a segurança para que a gente não tenha que suspender os serviços novamente como ocorreu ontem. Tivemos outras ocorrências de pequenos furtos, mas que comprometa o atendimento foia primeira vez. Nas outras vezes eram ocorrências que costumam ser rotineiras”, finaliza.