Ícone do site Ecos da Noticia

Porto Walter faz 1ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial para debater justiça e desenvolvimento

Convocação para conferência foi publicada no DOE nesta segunda (16). Evento vai ser realizado em 18 de outubro, no pátio da Escola Manoel Moreira Pinheiro.


O município de Porto Walter, distante 574 km da capital Rio Branco, vai realizar a 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial no dia 18 de outubro, no auditório da Escola Manoel Moreira Pinheiro. Com o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento” o evento vai debater temas como racismo e preconceito.


A Prefeitura de Porto Walter publicou, nesta segunda-feira (16), uma convocação para o evento no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento foi assinado pelo prefeito José Estephan Barbary Filho, mais conhecido como Zezinho Barbary.


Ao G1, a secretária de Educação do município, Rute Bernardino, explicou que o evento é aberto a toda comunidade e que vários convites foram entregues nas órgãos públicos e também não-governamentais. Ela explica que que a prefeitura já realiza um trabalho de combate ao racismo e que o tema é debatido dentro das escolas.


“O evento é municipal, mas essa conferência também vai ser realizada pelo estado e também pelo governo federal. O objetivo é debater o tema e políticas para combater o racismo e pregar a igualdade. Queremos que todos participem”, afirma.


A publicação também mostra os integrantes do Conselho Municipal de Promoção Para Igualdade Racial. As despesas com a organização do evento serão custeadas pela prefeitura, conforme o DOE.


Sair da versão mobile