Intervenção foi feita em dois sinais da cidade. Medida é para dar mais segurança ao motorista.
A 1ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) em Cruzeiro do Sul decidiu mudar o funcionamento de dois semáforos que ficam em duas das principais avenidas da cidade, a 25 de Agosto e a Coronel Mâncio Lima. A mudança vai evitar que os motoristas fiquem parados e acabem sendo alvos de bandidos.
Com a intervenção, os sinais passam a funcionar em alerta a partir das 21h. Segundo Valdeci Dantas, gerente do órgão de trânsito, a medida dá mais segurança aos motoristas no período da noite.
“Em determinados locais, a movimentação no horário da noite não justifica o controle de tempo. Fizemos um estudo e decidimos fazer os procedimento nos semáforos da entrada do bairro São José e no cruzamento da 25 de Agosto com a Rua do Espírito Santo, que entram em alerta a partir de 21 h. O do cruzamento da Mâncio Lima com a Rua do Muru a partir das 22 h. Com essa medida, evitamos que os condutores parem e sejam assaltados”, destaca Dantas.
A Ciretran diz ainda que alguns equipamento devem ser trocados para que a intervenção ocorra em outros pontos da cidade.
“Já verificamos junto o setor de engenharia do Detran para substituir algumas máquinas por outras mais atualizadas para que esse dispositivo de segurança possa ser adotado. Nossa preocupação é com a segurança das pessoas e deveremos implantar o dispositivo de alerta no período da noite em outros locais”, explica.
Mesmo com o dispositivo em alerta, é preciso que os condutores tenham atenção nestes pontos para evitar acidentes. Operações de trânsito são realizadas paralelamente a esta medida para coibir a condução de veículos sob efeito de bebida alcoólica e identificar motos roubadas, que são usadas para o cometimento de crimes.