Principais chamadas do Ciosp são de quedas de árvores e alagamentos de casas. Avenida Getúlio Vargas teve vários pontos tomados pelas águas.

A chuva desta terça-feira (10) trouxe novamente transtornos em diversas localidades de Rio Branco. Na avenida Getúlio Vargas, vários pontos de alagamento atrapalharam o trânsito, em alguns a água quase cobriu os pneus de um carro. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) já registra ocorrências relacionadas a quedas de árvores e casas invadidas pelas águas.
No bairro Bahia Palheiral, na Baixada da Sobral, uma casa foi atingida por uma árvore, derrubada pela força do vento. Apesar disso, não houve nenhum ferido. A mesma situação impediu o acesso ao Ramal do Cacau, que fica na Rodovia AC-40. Porém, uma equipe do Corpo de Bombeiros já fez a retirada do vegetal e desobstruiu a entrada da estrada de terra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/X/OvI5F4RxaXrWVhZqBrFQ/chuva-canal-alagado.jpg)
Parque da Maternidade também foi tomado pelas águas (Foto: Arquivo Pessoal )
“Até este momento, temos oito ocorrências para serem atendidas. Mas, pode ser que esse número aumente. A maioria delas é de queda de árvores em vários lugares da cidade. Nenhum ferido e destelhamento não foram notificados. Além disso, temos várias chamadas de alagamento, a chuva inundou casas”, afirmou Cláudio Falcão, major do Corpo de Bombeiros.
Falcão disse ainda que 10 equipes da corporação precisaram suspender os atendimentos nas ruas da capital. O efetivo ainda atende aos chamados relacionados ao forte temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (6). “Foram 330 ocorrências desde sexta e estamos atendendo elas. Tivemos que retrair as equipes em alguns lugares porque a chuva forte traz riscos ao trabalho”, concluiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/s/o/QMWeLeQH6chUQ1DJEl8w/chuva-ponto-rb-alagado.jpg)
Cidade teve diversos pontos alagados (Foto: Arquivo Pessoal )