Profissionais percorrem principais avenidas da cidade com paradas estratégicas em alguns pontos. Cerca de 35 motoristas da Uber participam da mobilização.
Cerca de 35 motoristas do aplicativo Uber fizeram uma manifestação em Rio Branco pela aprovação do o Projeto de Lei 28/2017, que regulamenta o transporte individual privado de passageiros e pode ser votado nesta terça-feira (24) pelo Senado.
Os manifestantes circulam pelas principais vias da capital. A mobilização iniciou em frente a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde os manifestantes ficaram parados, foi até a Prefeitura de Rio Branco e segue pela Avenida Ceará, todos no Centro da cidade. O ato vai ser encerrado na Universidade Federal do Acre (Ufac).
“Muitos deputados não são a favor do aplicativo [Uber] por conta de taxistas e mototaxistas. Eles dizem que talvez não regulamentem esse tipo de transporte. A gente quer que esse projeto seja aprovado e regulamentado pelo Senado”, declarou Priscila Filva, que atua como Uber há dois meses.
Para a profissional, a aprovação pelo Senado vai extinguir o que ela classifica como perseguição dos órgãos de trânsito nos municípios. “Estado e Município não querem regulamentar e a gente acaba na ilegalidade ao ver deles. A gente quer trabalhar”, diz.
Priscila afirmou que o aplicativo em Rio Branco está parado até o fim da manifestação. Mas, segundo ela, alguns profissionais continuam trabalhando porque nem todos aderiram ao movimento.
“Paramos em vários pontos estratégicos para chamar a atenção ao nosso movimento”, finalizou ela.