Ação foi promovida pelo shopping em parceria com Acre Solidário. No total, 200 crianças foram prestigiar as apresentações.
ntre a alegria dos palhaços, muita luz, magia e diversão, 200 crianças puderam visitar pela primeira vez um circo em Rio Branco. A ação foi voltada para estudantes de escolas públicas de Rio Branco e a sessão, com direito a pipoca, ocorreu no shopping da capital.
O gerente de marketing do shopping, Fabrício Cunha, diz que a ação foi uma parceria com o Acre Solidário e outras secretarias do estado. “Talvez essas crianças não tivessem condições de vir até o circo. E essa experiência é tão mágica, tão rica, de poder conhecer esse mundo do circo e ainda próximo do dia das crianças”, diz.
Crianças como Catarina Gomes, de 11 anos e Yasmin Amorim, de 12, ambas estudantes, nunca tinham entrado em um circo – ambiente novo para a maioria dos estudantes presentes e com a promessa de muita diversão.
As alunas da rede pública de ensino estavam ansiosas para assistirem as exposições do circo, que antes, só tinham ouvido os colegas contarem.
Músicas anunciavam que o espetáculo começaria. Esse foi o grande momento para as crianças que, atentas, observaram cada detalhe. “Eu acho que vai ser legal, vai ter coisas que nunca vi na vida”, disse Catarina. Da mesma forma, comentou a estudante Yasmin. “Eu acho que vai ser engraçado”, projeta.
Catarina e Yasmin não tiraram o olho do palco, prestigiando os sons, o malabarista, a mulher bambolê, o equilibrista e as demais atrações. Depois, veio o palhaço, que tirou gargalhadas das crianças e até conseguiu ajudantes para cumprir a missão.
O estudante Wellington Pereira conta que gostou da participação dele e de mais dois colegas, que tiveram a oportunidade de interação no palco. As crianças puderam se divertir muito no circo.“Gostei muito”, diz Yasmim, acompanhada de e Catarina.