Família mora em Tarauacá e precisar retornar com a garotinha para o hospital em Rio Branco. Acidente foi em 23 de setembro deste ano.
A dona de casa Regiane Silva, de 22 anos, começou uma campanha para conseguir fundos para levar a filha de 2 anos até o hospital de Rio Branco, onde deve passar por uma nova avaliação. A pequena Maria Celina, de 2 anos, bateu fortemente a cabeça em um pedaço de pau no último dia 23 de setembro na cidade de Tarauacá, onde vive com a família.
A mãe conta que fazia o almoço quando se descuidou e a menina acabou sofrendo o acidente. Na época, a menina foi encaminhada para o Hospital da Criança em Rio Branco, onde passou por uma cirurgia na cabeça devido à pancada.
Uma tomografia feita na época do acidente mostra o dano causado ao crânio da menina, mas a mãe não sabe dizer se a filha deve ficar com sequelas. Isso porque ela precisa retornar ao médico, mas não tem dinheiro para ir até a capital.
As duas moram em Tarauacá, a 400 km de Rio Branco. A dona de casa pede ajuda para conseguir levar a filha ao médico e ter uma avaliação mellhor do estado de saúde da pequena.
“A batida foi forte que quebrou uma parte do crânio. Eu estava fazendo o almoço e, em um descuido, ela caiu. Fomos até Rio Branco só para ela fazer cirurgia e voltamos”, conta.
Regiane é de família humilde, não trabalha e é mãe de mais dois filhos, um de um ano e outro de quatro anos. A campanha está sendo feita através de aplicativos de mensagem.
“Já era pra gente ter voltado em Rio Branco, mas não tenho como voltar e já perdi uma consulta dela, que vai ser marcada de novo. Preciso de ajuda, porque não tenho de onde tirar para eu ir até lá, diz.