Saques do Pis e do Pasep já estão liberados para a primeira parcela de beneficiados.
Os saques do Pis e do Pasep estão liberados para a primeira parcela de beneficiados, mas, a retirada do dinheiro vai ser feita em etapas.
Dos R$ 11 milhões disponíveis para saque no Acre, 6.594 pessoas têm direito de sacar. O valor médio, de acordo com a Caixa Econômica, é de R$ 1.750 por beneficiário.
Em entrevista ao Jornal do Acre 2ª edição, o gerente regional da Caixa Econômica, Gillard Rodrigo, conta que a principal novidade é que a liberação agora vai ser automática, em três etapas e a forma de consulta principal é pelo site da Caixa.
“A primeira etapa foi dia 19 de outubro, a segunda ocorre no dia 17 de novembro e a terceira no dia 14 de dezembro”, diz.
Trabalhadores de empresas públicas e privadas que contribuíram para o Pasep ou para o Pis no período entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não sacaram todo o saldo são as pessoas que têm direito de receber o benefício. Aqueles que passaram a contribuir após a data, não têm saldo para resgatar.
O gerente explica que quem é funcionário público ou possui Pasep deve fazer o saque diretamente no banco do Brasil e procurar mais informações junto ao referido banco.