Ação ocorre em todo estado. Prisões começaram no dia 29 deste mês e segue até a sexta (27).
A quarta fase da Operação Aquiri prendeu em todo o Acre mais de 130 pessoas. As prisões começaram no dia 20 deste mês e se estendem até a sexta-feira (27). Até esta quarta (25), foram cumpridos 97 mandados de prisão, 57 de busca e apreensão e 22 pessoas foram presas em flagrante.
Os mandados judiciais são cumpridos em todos os municípios do estado acreano. Na manhã desta quarta, a Segurança Pública apresentou 24 pessoas presas nessa ação. O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, falou que os presos são investigados por diversos crimes.
“Aconteceu o crime, ruiu a paz social, vamos colocar as pessoas que praticaram o crime atrás das grades para restabelecer a paz social. Uma operação dessa que teve 152 mandados judiciais e 137 pessoas presas que praticavam roubos e participavam de organização criminosa. É esse tipo de pessoa que colocamos atrás das grades. Tem gente envolvida com o tráfico também”, acrescentou.
O secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio, falou da importância da operação para a população. “Já faz parte do calendário da Polícia Civil essa operação. É uma operação feita nos 22 municípios de forma integrada sempre com foco em organizações criminosas, que têm como efeito principal tirar de circulação pessoas que praticam homicídios ou participação em outros crimes”, complementou.