Caso ocorreu em Cruzeiro do Sul no sábado (30). Menina deve passar por avaliação médica nesta terça-feira (3).
A jovem de 17 anos, que perdeu quatro dentes após ser agredida com uma garrafada, está abalada e deve passar por avaliação médica nesta terça-feira (3).
A menina foi agredida por um homem ao tentar defender o irmão durante uma briga generalizada em um posto de gasolina em Cruzeiro do Sul.
A mãe da garota, Maria Araújo, de 38 anos, conta que a jovem está abalada e vai perder muitos dias de aula no curso de técnica em enfermagem, que faz através de uma bolsa. Ela diz ainda que outros dentes da adolescente ficaram comprometidos.
A agressão ocorreu na noite de sábado (30), quando a jovem e o irmão e tinham ido comprar um macarrão instantâneo na loja de conveniência do posto. Três homens tentaram agredir o irmão da garota, que ao tentar defendê-lo foi agredida com uma garrafa e perdeu quatro dentes devido à pancada.
Três homens foram conduzidos à delegacia. Segundo o delegado Alexnaldo Batista, um deles confessou o crime e foi enquadrado criminalmente por lesão corporal grave e levado ao presídio da cidade.
“Os três foram ouvidos e relataram que estavam em uma bebedeira na conveniência, onde houve uma briga generalizada. Um deles pegou uma garrafa e, ao tentar atingir o irmão da moça, acabou ferindo a jovem. Foi uma lesão corporal grave que causa incapacidade da vítima por mais de 30 dias”, disse.
Os outros dois homens envolvidos na confusão foram liberados. Fato que desagradou a mãe da menina.
“Lamento essa decisão de prender só um dos agressores. Minha filha está abalada com o que aconteceu. Todos estavam envolvidos na briga e deveriam ser presos. Fiquei revoltada com essa agressão. Acho que o proprietário do posto deveria ser responsabilizado por permitir o uso de bebidas em garrafas de vidro no estabelecimento. Minha filha foi comprar um macarrão instantâneo e acabou agredida”, reclama.
Maria conta ainda que outros dentes foram comprometidas e uma avaliação deve ser feita ainda na terça para se ter a dimensão do dano causado à menina.
“Quatro dentes caíram, mas os da parte de cima estão todos moles. Ela usa aparelho, vou levar ela ao dentista para ver como está a situação. Pediram raio X que só é feito particular e não temos dinheiro para pagar. Minha filha faz um curso de técnica em enfermagem e ficará alguns dias sem ir para a aula. É possível que minha filha fique usando uma prótese para o resto da vida por causa dessa agressão”, finaliza.