O acidente aconteceu na segunda-feira (16) quando jovem tentava religar rede elétrica. Eletrobras diz que não foi informada do problema em ramal.
Continua grave o estado de saúde do jovem Erisson de Araújo Silva, de 23 anos. O jovem sofreu uma descarga elétrica quando tentava religar a rede de energia no ramal do Paraná dos Mouras, em Rodrigues Alves, na última segunda-feira (16).
Após ser socorrido e levado para o hospital em estado gravíssimo o braço dele teve que ser amputado. Em boletim médico divulgado pelo Hospital do Juruá nesta quarta-feira (18), o estado de saúde do jovem continua grave e ele ainda permanece na UTI.
A Eletrobrás Distribuição Acre também se posicionou e disse que um temporal acabou derrubando um cabo da rede no ramal. Porém, a empresa alega que não foi informada e só ficou sabendo do dano após o acidente do jovem.
“No sistema não consta nenhuma reclamação. Estivemos no local, fizemos um relatório e restabelecemos o fornecimento aos moradores. Oriento ás pessoas a não mexerem na rede. Nosso pessoal, mesmo qualificado e com equipamentos, já sofre acidentes e até mortes foram registradas”, orienta José Melo, gerente da Eletrobrás na região.
O gerente diz ainda que o jovem recebeu uma descarga de 4 mil volts e que as sequelas poderiam ter sido ainda piores.
“Teve muita sorte em não morrer na hora. Uma testemunha disse que ele tentou ligar o cabo três vezes. Na terceira tentativa, ele foi jogado para longe da rede”, diz.
O irmão da vítima, Ederson de Souza, de 27 anos, disse que o irmão está consciente e já reconhece a família. Ele reconhece que o irmão errou, mas disse que a comunidade sofre com a ausência da empresa.
“A culpa não foi só da empresa, foi nossa também. Só que de vez em quando a gente é obrigado a fazer esse trabalho de recuperação, devido à ausência da empresa. O quadro do meu irmão continua grave. Ele está consciente e já apresenta uma pequena melhora”, conta.
A orientação da empresa é que em caso de queda de energia, as pessoas façam contato com a empresa e nunca tentem religar a rede.