Confusão teria começado porque o jovem bateu na irmã de 14 anos. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Manoel Neri por tentativa de homicídio.
Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (18) em Rodrigues Alves após tentar matar o próprio pai com um disparo de arma de fogo.
De acordo com a polícia, em uma briga familiar, o jovem sacou a arma e puxou o gatilho contra o pai, que tem 47 anos, mas a arma falhou.
O delegado Vinícius Almeida disse que o jovem confessou o crime e disse que teria sido motivado por uma agressão contra a irmã, de 14 anos com um tapa e o pai reagiu a agressão.
“A menina começou a chorar e o pai, vendo aquela situação corriqueira, onde ele bate nos irmãos direto, reagiu. Foi nessa hora que ele sacou a arma da cintura”, explica o delegado.
Almeida diz ainda que o crime só não aconteceu porque o jovem puxou o gatilho da arma que, por sorte, falhou. “Ele acionou o gatilho, a arma estava municiada com munição calibre 38 só que falhou. Ele mesmo confessa a situação e, quando a arma não disparou, o pai partiu pra cima e deu umas porradas no filho”, diz.