Investigado por tentativa de homicídio é preso com cinco armas e moto furtada em Rio Branco

Adenir Silva estava com uma escopeta, um rifle e três revólveres. Prisão ocorreu na tarde de quarta (4) no bairro Vila Acre.


Adenir Batista da Silva, de 20 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (4) com cinco armas, uma motocicleta furtada e munições. A ação ocorreu no bairro Vila Acre, em Rio Branco. Segundo a polícia, Silva era investigado por uma tentativa de homicídio no último dia 7, em um beco no bairro Esperança.


Na casa de Silva, a polícia encontrou uma escopeta, um rifle e três revólveres. O delegado responsável pelo caso, Cristiano Bastos, contou nesta quinta (5) que Silva teria ido até o beco para vingar a morte de Romeu Maciel Marcílio Pereira, morto no dia 4. Na ocasião, um dos comparsas de Silva foi morto em confronto com a facção rival.


“No dia 7 de setembro houve um confronto e uma pessoa foi morta. O Adenir e outras duas pessoas foram presas pela Polícia Militar com armas no dia, mas posteriormente foram liberadas na audiência de custódia. Demos continuidade às investigações no intuito de prender por causa dessa tentativa de homicídio. Localizamos essas cinco armas de fogo”, explicou.



Ainda segundo o delegado, Silva tinha participação em outros crimes. Além disso, o acusado também é membro de uma organização criminosa.


“O Adenir vinha na atividade criminosa com outras pessoas e temos informações de muitas armas de fogo, inclusive, que já foram apreendidas e de grosso calibre de apreensões recentes. A informação que temos é que ele guardava essas armas. Tivemos que fazer uma varredura nessa chácara para localizar essas armas”, concluiu.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias