Internauta flagra bebê sendo levado no colo de passageira em motocicleta

Pelo ‘Tô na Rede’, internauta enviou flagra e falta de segurança de criança. Supervisor do Detran-AC diz que condutor cometeu ao menos três infrações de trânsito.


Uma cena preocupante foi flagrada por um internauta e denunciada pelo aplicativo “Tô na Rede”. Nas fotos, um bebê aparece sendo levado, sem nenhuma proteção, no colo de uma passageira em uma motocicleta, em Rio Branco.


Além de expor a criança ao risco de um acidente, o condutor do veículo cometeu ao menos três infrações de trânsito, segundo informou Francisco Neto, supervisor de fiscalização do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC).


“O Código de Trânsito diz que infração transportar criança menor de sete anos como passageira. E, também, entra em questão a não utilização do capacete que entra como infração de trânsito. Como podemos observar, têm três pessoas na motocicleta que só pode comportar duas”, explica Neto.



Se autuado o condutor pagaria três multas. Dentre elas, duas são infrações gravíssimas e uma infração média. As três somariam R$ 717,10. O condutor ainda teria a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo retidos e o direito de dirigir suspenso por ao menos três meses.


“Essa criança, de sete anos, também tem que ter cuidados de segurança. Ela ter sete anos não quer dizer que ela vai poder ser passageira da motocicleta. Ela tem que estar sentada na cela e também com os pés firmes no pedal e as mãos na alça da moto”, explica.


A desobediência dessas regras pesa no bolso, mas acima de tudo põe a vida em risco. “Preservamos vidas. Então, não podemos colocar em risco as pessoas que amamos”, finaliza o supervisor.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias