Um idoso foi encontrado morto na divisa do Acre com o Amazonas (AM) na segunda-feira (16). João Fernandes da Silva, de 79 anos, foi achado por pescadores no Rio Purus, comunidade São José, já no município de Boca do Acre (AM). A suspeita é de que ele tenha se afogado após ingerir bebida alcoólica.
Homens do 6° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Sena Madureira foram acionados para fazer o resgate do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco. Após a identificação, o idoso foi levado de volta a cidade amazonense.
Cláudio Falcão, major do Corpo de Bombeiros, contou que populares informaram que o homem era alcoólatra e tinha o hábito de desaparecer por até três dias. De acordo com ele, o idoso já estava sumido, possivelmente, desde o último sábado (14).
“Os pescadores comunicaram à Polícia Civil, que pediu suporte dos Bombeiros. Ele já estava, aparentemente, há alguns dias falecido. Depois do resgate, os homens do Corpo de Bombeiros entregaram o corpo às autoridades de Sena Madureira”, explicou Falcão.