Mulher levou 50 picadas durante ataque dos insetos. Cachorro que foi encaminhado para atendimento não resistiu aos ferimentos.
A idosa, que foi vítima de um ataque de abelhas da espécie italiana, já teve alta e deixou o hospital. Já o cachorro que tinha sido ferrado pelos insetos e encaminhado a uma clínica veterinária morreu ainda no mesmo dia do fato.
O caso ocorreu na Rua Valdemir Lopes, no bairro José Brauna, em Brasileia, interior do Acre, na última segunda-feira (16).
De acordo com o sargento Adacir Vivan, do Corpo de Bombeiros do município e que atendeu a ocorrência, a mulher teve alta ainda na segunda.
“Ontem fui na casa dela, mas ela estava dormindo. Como ela mora sozinha, não quis incomodá-la. Mas ela está bem. Só não sei como está o estado de saúde completo porque ela não tem telefone e o único meio de contato é indo a casa”, explica.
Vivan afirma que no mesmo dia do acidente uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a retirada na casa de abelhas do local. “O cachorro levado à clínica veterinária morreu no local no mesmo dia do ocorrido. Depois daquilo, não registramos nenhum outro ataque das abelhas aos moradores do bairro José Brauna. A retirada da casa dos insetos foi feita no período noturno”, finaliza.
Entenda
Um ataque de abelhas da espécie italiana deixou duas pessoas feridas, entre elas uma idosa de 70 anos. Além disso, dois cachorros morreram e um ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, a mulher foi atingida por ao menos 50 ferroadas.
Ao G1, no dia do acidente, o sargento Adacir Vivan relatou que um homem roçava um quintal quando atingiu a casa das abelhas. Ele relatou à polícia que as abelhas se agitaram e começaram a atacar seguindo para a casa da idosa, que fica cerca de 50 metros do local onde estavam os insetos.
A idosa foi encaminhada ao hospital da cidade vomitando e com sudorese, mas consciente. Um homem levou ferroadas, mas não ficou com o estado tão grave. Um cachorro da mulher morreu ainda no local, um outro não resistiu já no caminho ao veterinário e o terceiro foi encaminhado para atendimento e morreu também.